A Mãe de Santo é uma figura central dentro de um terreiro ou Casa Espiritual. Também conhecida como Mãe de terreiro, Babá, Taata, Chefe de terreiro ou Zeladora de terreiro, ela possui grandes importâncias para sua religião.<br><br>
As funções de uma Mãe de Santo em um terreiro
A Mãe de Santo é a alma de um terreiro, e a firmeza da casa depende de sua integridade moral e espiritual. É uma figura de autoridade dentro de uma Casa Espiritual porque é de sua responsabilidade cuidar e orientar seus filhos de santo (também chamados de filhos de cabeça ou filhos de corrente).
Também é sua responsabilidade fazer a firmeza da entrada da casa, definir o calendário e a ordem em que acontecerão as giras, intuir se há algum trabalho que precise ser feito pelo bem coletivo da Casa ou para algum filho específico. Se algum filho precisar de uma assistência em algum momento da vida, a Mãe de Santo deve disponibilizar um tempo no qual possa atendê-lo. Afinal, um filho mal cuidado trará problemas e, provavelmente, não será um bom médium para a assistência.
Sucesso Digital é orgulhosamente mantido com WordPress